sábado, 21 de março de 2015

Intercâmbio para Austrália

Carolina de Andrade Ruggiero

Uma experiência estética que marcou muito a minha vida foi o intercâmbio que eu fiz para a Austrália quando eu estava no primeiro colegial e tinha 15 anos.
Eu dei muita sorte de ter pegado uma família ótima como Host Family, e isso influenciou muito na minha experiência lá, fui acolhida com muito carinho e respeito, e isso foi essencial para que eu me sentisse a vontade em uma casa com pessoas que nunca tinha conhecido, e que eu me sentisse a vontade para pedir ajuda com qualquer coisa que acontecesse de errado. Eu tinha a quem recorrer, não estava sozinha. Eles me trataram realmente como se eu fosse parte da família, e até hoje nos consideramos família, tanto que não perdemos o contato uns com os outros, tive a impressão que não fui só uma estudante a mais na casa deles, houve uma conexão.
A escola lá é totalmente diferente como o relacionamento entre professor e aluno, a distribuição de carteiras na sala, a grade horária, os intervalos, etc. Todas essas diferenças me fizeram refletir sobre a educação brasileira e hoje tenho um ponto de vista completamente diferente de quando eu tinha antes de viajar. São essas pequenas coisas que fizeram do meu intercâmbio uma experiência de mudança de visão de mundo.
Enquanto estava lá pude ir ao zoológico e alimentar cangurus, conviver com eles naquele ambiente, pude segurar um coala nos braços e um wombat também (animal típico da Austrália). Pude também visitar ilhas onde o mar é azul azul azul, e fiz snorkeling, coisa que nunca tinha feito antes.
   
 

 






Todas as pequenas ou grandes experiências que passei lá me ajudaram a refletir sobre meus pensamentos, minhas atitudes, meus pontos de vista. Se não tivesse viajado, eu não seria a mesma pessoa que sou hoje, e por isso agradeço aos meus pais por terem me dado essa oportunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário